LANCE!
14/02/2018
15:33
São Paulo (SP)

Com seis vitórias em seis jogos e já tendo disputado metade da fase classificatória do Paulista, Roger Machado admite fazer mudanças para avaliar os reservas do Palmeiras. Para o jogo desta quinta-feira, contra o Linense, o técnico já avisou que Michel Bastos segue como titular na lateral esquerda. O meia Guerra treinou no lugar de Willian e também deve ganhar chance.

- Tenho dito desde o início que com a repetição você ganha alguns aspectos importantes para início de trabalho. Mostrou-se acertada a decisão de manter a base, com alteração de um, dois ou três. Alcançados 18 pontos, eu penso, sim, em fazer observações. Mas não alterando completamente o sentido coletivo que a gente conquistou. Uma ou duas alterações pontuais não desestruturam o entrosamento - pontuou o treinador.

O treino que indicou a presença de Guerra entre os titular ocorreu depois da coletiva, mas Roger já adiantava que pretendia dar uma chance ao venezuelano.

- Ainda tenho o Guerra para oportunizar. Entrou em um ou dois jogos comigo, é um jogador que quero contar e preciso manter motivado - citou.

Na lateral esquerda, enquanto Diogo Barbosa não está liberado, Victor Luis e Michel Bastos estão em uma disputa aberta pela titularidade. O ex-jogador do Botafogo começou a temporada como titular e foi bem, mas Michel agora fará sua terceira partida no ano, a segunda seguida.

- Entra nessa questão de observação. O jogo que o Michel entrou, jogou muito bem. Eu havia substituído o Victor pela sequência de jogos, então era coerente que eu retornasse com o Victor, porque não havia saído por questão técnica. E também era coerente que eu voltasse a dar uma oportunidade ao Michel, pelo bom rendimento dele. Ainda está aberta essa situação, e ainda vou ter o retorno do Diogo. Vai ficar mais bonito ainda - completou.

Até agora, 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o jogo contra o Linense, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.