LANCE!
18/03/2016
00:12
São Paulo (SP)

A situação do Palmeiras com a derrota magra para o Nacional (URU), na noite desta quinta, ficou delicada. Ciente da dificuldade que encontrará para chegar às oitavas de final da competição continental, o experiente Zé Roberto mantém a esperança.

– Não estava nos nossos planos, viemos com postura de vencedor, buscar os três pontos que deixamos passar em casa. – disse o atleta à Fox Sports. – Cuca colocou o que tínhamos de melhor, treinamos dois ou três dias com essa formação. Saíram boas coisas, sabíamos que ia ser difícil. Nosso pensamento era de vencer. Não deu. – lamentou.

O resultado derruba o Verdão para o terceiro lugar do Grupo 2, com quatro pontos, enquanto o Nacional se mantém na ponta, com oito, e o Rosario Central (ARG) – que venceu o River Plate (URU) por 3 a 1, também nesta quinta –, assume a vice-liderança, com sete pontos.


O Palmeiras deixa de depender só de si para avançar na Libertadores. Agora, o clube precisa não apenas vencer os dois confrontos restantes na fase de grupos, mas também torcer por uma combinação de resultados. Cuca terá quase três semanas para trabalhar até o confronto com o Rosario, no dia 6 de abril, em Buenos Aires. Mesmo diante do caminho tortuoso que o Verdão terá pela frente, Zé Roberto reiterou a confiança nos companheiros. 

– O Nacional ganhou, passou, mas temos ainda dois jogos e precisamos focar para ganhar. Temos esperança de classificação. Agora é focar, pensar nesses jogos – completou o veterano.