Zé Roberto (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Zé Roberto elogiou a cabeça boa do jovem atacante do Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

RADAR/LANCE!
26/07/2016
23:38
São Paulo (SP)

Zé Roberto foi o entrevistado do programa "Bola da Vez", dos canais ESPN desta terça-feira e falou sobre diversos assuntos. Um dos que mais chamou atenção foi a comparação do atacante Gabriel Jesus, que é um dos destaques do Palmeiras no ano, com Neymar. O camisa 11 do alviverde viu os dois começando no futebol, reconheceu a habilidade e o valor deles, mas vê foco de Jesus como o diferencial.

- O Neymar tem muito talento, eu vi muitas vezes nos treinos. O Gabriel Jesus vem na mesma proporção, mas eu vejo um diferencial muito claro. É um jovem com muito talento, mas pelo foco que ele tem, a cabeça que ele tem, o diferencia.

- Ele é um jovem que não está deslumbrado com o Real Madrid ou Barcelona, que brigam por ele. O foco dele diário é na perfeição, na melhora do seu futebol. Hoje em dia você não vê muitos meninos novos com esse pensamento - completou falando sobre o foco do camisa 33 nos treinos do Palmeiras.

O veterano ainda avaliou o trabalho de Cuca até o momento, que vem dando certo no clube paulista. Para o jogador, o comandante conseguiu implantar o seu jeito no elenco, que absorveu bem a ideia do comandante.

- O Cuca é um treinador que tem uma leitura tática muito clara e por ter um plantel com peças de recomposição facilita o trabalho dele. O diferencial dele é que ele implantou a forma dele, com a sua filosofia de jogar e conseguiu colocar as peças.

Em comparação com o trabalho de Marcelo Oliveira, Zé Roberto afirmou que o ex-treinador teve participação direta no título da Copa do Brasil, mas ausências de jogadores importantes complicaram o trabalho do técnico.

- A nossa conquista na Copa do Brasil teve uma parte muito grande do trabalho do Marcelo Oliveira. Na época do Marcelo, perdemos muitos jogadores por lesão e isso complicou para ele trabalhar.