Santa Cruz x Palmeiras

Zé Roberto foi o capitão e marcou no jogo contra o Santa Cruz (Foto:Clelio Tomaz/AGIF)

LANCE!
03/10/2016
22:46
São Paulo (SP)

Após dizer no início do ano que encerraria a carreira em dezembro, quando chega ao fim seu contrato com o Palmeiras, Zé Roberto tem repensado a decisão. Na noite desta segunda-feira, depois de abrir o placar na vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, o jogador de 42 anos voltou a dizer que deve adiar a aposentadoria.

Apesar da idade e de ter dito no início do ano que gostaria de aproveitar mais o tempo com a família, Zé Roberto se vê em alto nível para dar continuidade a sua carreira. O veterano até brincou ao dizer que "tem gás para jogar até os 50 anos".

- De forma alguma me incomodo de falar sobre a idade, embora a gente viva em um país que tem essa cultura de que um jogador quando passa dos 30 anos está velho, não serve mais para jogar em alto nível. Hoje, acho que eu, o Grafite, outros jogadores do Brasileiro, conseguimos manter a regularidade depois dos 30 anos. Eu estou desfrutando do que plantei há anos, de cuidar da minha carreira, da minha saúde. Os 42 anos, para mim, são só um número. Eu continuo jogando em alto nível, para mim é o mais importante - afirmou Zé Roberto, em entrevista ao SporTV.

- Quero jogar, sei lá, até os 50 (risos). Gás para isso a gente tem. Mas acho que dá para jogar mais um, dois anos em alto nível - acrescentou.


Na partida desta segunda-feira, Zé Roberto foi o capitão do Palmeiras no lugar do atacante Dudu, que cumpriu suspensão. O veterano atuou no meio de campo, em vez da lateral esquerda, e não se surpreendeu com a decisão do técnico Cuca.

- Temos várias lideranças no grupo. Na ausência do Dudu, fui o capitão. É importante você colocar sua experiência em prol do grupo e ajudar. Para mim, jogar no meio não foi nenhuma surpresa. Muitos ficaram surpresos, mas joguei quase minha carreira toda como segundo ou terceiro volante, praticamente sempre foi a minha posição. A lateral foi onde iniciei a carreira, então tenho essa facilidade de jogar na lateral e no meio - analisou.

Com a vitória nesta segunda-feira, o Palmeiras chegou a 57 pontos e abriu três de vantagem para o vice-líder Flamengo. O Verdão volta a campo no próximo domingo, às 17h, diante do América-MG, em Londrina.