Fellipe Lucena e Thiago Ferri
28/01/2016
20:01
São Paulo (SP)

O Palmeiras acertou nesta quinta-feira a renovação do contrato com as patrocinadoras Crefisa e FAM, que agora serão as únicas marcas estampadas no uniforme do clube e para isto vão desembolsar R$ 58 milhões - tal valor não envolve outros acordos, como a reforma na Academia de Futebol, por exemplo. Prevent Senior e TIM, parceiras do Verdão em 2015, não vão continuar. As partes não divulgaram se o contrato de patrocínio inicial, que tinha validade até o fim de 2016, foi prorrogado com o novo acerto de valores e exposição. A Adidas, fornecedora de material esportivo, paga cerca de R$ 19 milhões por ano, o que totaliza algo em torno de R$ 77 milhões pela camisa alviverde.

Nesta sexta-feira, às 12h30, haverá um evento na Academia de Futebol para apresentar a camisa desta temporada, com as presenças de Paulo Nobre e da presidente da Crefisa, Leila Pereira. Os patrocinadores já pagavam R$ 43 milhões para estampar as marcas no uniforme, e graças ao aumento a camisa passará dos R$ 50 milhões que rendia tendo os outros dois parceiros em 2015.

A renovação também significa as pazes entre o clube e a patrocinadora. Durante o ano passado, a relação tornou-se complicada especialmente depois de o clube cogitar lançar uma camisa retrô com a marca da Parmalat. Na época, Leila Pereira criticou publicamente Nobre e desde então a relação com a Crefisa era gerida pelo vice-presidente Maurício Galiotte.

O encontro que selou a renovação com o aumento no valor do patrocínio ocorreu entre Paulo Nobre e o casal José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, na noite desta quinta-feira. Além da marca no uniforme, FAM e Crefisa cederam dinheiro para que Vitor Hugo, Thiago Santos e Barrios fossem contratados - todos os gastos do camisa 8 são pagos pela patrocinadora, que ainda banca a reforma na Academia de Futebol. As obras pararam no fim do ano passado, para que um contrato à parte fosse firmado. As negociações sobre a reforma estão acontecendo e não tiveram influência nesta renovação.