Contra o Bahia, Palmeiras reinicia a sua melhor série neste Brasileiro

No primeiro turno, Verdão venceu o Tricolor, Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio - é o maior número de triunfos seguidos do atual campeão em 2017. Time mantém esperança de título<br>

Cuca conversa com grupo: meta de vencer 12 jogos? Verdão nunca conseguiu na reta final do Brasileirão: confira
Cesar Greco

Escrito por

O Palmeiras começa nesta quinta-feira a enfrentar os adversários de sua melhor sequência neste Brasileiro. Bahia, o próximo rival, Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio, no primeiro turno, deram ao Verdão quatro vitórias seguidas. Foi a única vez no campeonato que o time conseguiu uma série assim.

O mais próximo que chegou foram três triunfos seguidos, entre a 16ª e 18ª rodadas, quando bateu Sport, Avaí e Botafogo. Até o último sábado, eram duas vitórias consecutivas para o atual campeão brasileiro, mas a sequência foi encerrada com a derrota para o Santos, no Allianz Parque.

A 12 pontos do líder Corinthians restando 12 rodadas a disputar, o Verdão ainda tem o sonho, hoje distante, de conquistar o bicampeonato brasileiro. Para isso, Cuca diz que o time precisa pensar em conseguir 12 triunfos, para atingir 79 pontos, pontuação que historicamente costuma resultar em título.

Na primeira metade do campeonato, o Palmeiras fez 4 a 2 no Bahia, fora de casa, venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no Allianz Parque (foi o último gol de Borja pelo time), além de ter passado pela Ponte Preta em Campinas (2 a 1) e Grêmio, com reservas, no Pacaembu: 1 a 0. Agora, o time abre essa sequência mais uma vez no Estádio Municipal.

- Sabemos que é difícil (o título), mas tem a possibilidade. Enquanto tivermos chances, não vamos jogar a toalha. É jogo a jogo. Tem Bahia, Atlético-GO... agora nosso foco é só o Bahia. Ainda faltam 12 rodadas e podemos faturar, sim. Temos de acreditar - afirmou Egídio.

Até o momento, 14 mil ingressos foram vendidos para o confronto de quinta. O Verdão recebe o Bahia na quinta, às 21h. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time tem 3% de chances de conquistar o título - Corinthians (82%), Santos (7%), Grêmio (7%) estão à frente, na tabela e neste percentual.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter