Fellipe Lucena
12/02/2016
13:48
São Paulo (SP)

Uma regra da Copa Libertadores pode até tirar o Palmeiras do Allianz Parque nos jogos da competição. Conforme informou a Folha de S. Paulo, o regulamento da Conmebol determina que os estádios não exibam marcas de empresas que não patrocinam o torneio, caso da Allianz, detentora dos naming rights da arena. Questionada pelo clube, a WTorre avisou que não vai esconder as placas com o logotipo da empresa.

O Palmeiras, agora, conversa com a Conmebol para encontrar uma solução. Se a entidade for irredutível, a negociação voltará a ser com a WTorre para que não seja necessário mandar os jogos no Pacaembu ou outro estádio.

Uma regra parecida fez com que as placas com o logotipo da Allianz fossem tampadas no jogo inaugural do Campeonato Brasileiro do ano passado, entre Palmeiras e Atlético-MG. Na ocasião, o "veto" foi derrubado ainda durante partida. A CBF classificou o episódio como "excesso de zelo da empresa terceirizada encarregada dos procedimentos operacionais nos estádios".

O primeiro jogo do Palmeiras como mandante na Libertadores será em 2 de março, contra o Rosario Central (ARG). Os ingressos para este duelo ainda não foram colocados à venda.

A WTorre promete emitir um comunicado oficial sobre o assunto ainda nesta sexta.