Fellipe Lucena
28/12/2016
10:00
São Paulo (SP)

A Academia de Futebol estará de cara nova na reapresentação do elenco do Palmeiras para a pré-temporada, em janeiro. Além do novo edifício do local, com novos materiais para musculação, departamento médico, piscina e dormitórios, os três gramados também estarão diferentes.

A World Sports, empresa responsável por cuidar da grama do CT palmeirense, está aplicando uma técnica inovadora chamada "Fraze Mowing". Significa a remoção completa da matéria orgânica do solo.

- O Fraze Mowing é uma novidade exclusiva da World Sports e é de extrema importância para a saúde do gramado. A camada superior da grama é removida e com ela acúmulos prejudiciais do período de crescimento. O resultado é um gramado forte, saudável e com melhor jogabilidade - garante o presidente da empresa, Roberto Gomide.

No Brasil, o primeiro estádio a receber essa técnica foi o Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no início de novembro. Segundo o executivo, a tendência é que outras instalações que fazem parte do portfólio da World Sports também recebam o "Fraze Mowig" nos próximos dias.

- Um dos maiores desafios em um campo de futebol é manter a mínima acumulação de matéria orgânica no gramado. Na Europa, a técnica foi desenvolvida para remover ou controlar essa matéria orgânica, tornando-se uma inovação nos últimos 15 anos - completou Gomide.