LANCE!
28/05/2016
21:44
São Paulo (SP)

Reforço do Palmeiras, o zagueiro Yerry Mina deve ser convocado pelo técnico José Pékerman para a disputa da Copa América com a seleção colombiana. O treinador ainda não confirmou o corte do zagueiro Murillo por lesão, mas, de acordo com a imprensa da Colômbia, o Santa Fe, clube do futuro palmeirense, já foi informado de Mina será chamado para jogar a competição. O atleta está jogando a reta final do campeonato colombiano.

Mina deve viajar para os Estados Unidos neste domingo para se integrar à delegação. Já contratado, o zagueiro só poderia estrear pelo Palmeiras a partir de 20 de junho, quando reabre a janela de transferências internacionais no Brasil. Caso a Colômbia avance até a final, Mina só viajará para se apresentar ao Verdão depois de 26 de junho.

Mina deve também defender a Colômbia na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto. O zagueiro já fez jogos neste ano pela seleção sub-23 do país. Gabriel Jesus está providenciando seu visto de entrada nos Estados Unidos e é mais um palmeirense que pode ser chamado por conta de corte. Neste caso, o meia Rafinha pode deixar o grupo de Dunga na Copa América.