Dudu

Dudu ficou um mês fora com lesão na coxa, mas voltou no domingo (Cesar Greco/Palmeiras)

Fellipe Lucena
23/05/2016
09:25
São Paulo (SP)

O Palmeiras não conseguiu repetir na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta o grande desempenho da goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR. As deficiências apresentadas em Campinas fizeram o técnico Cuca começar a pensar ainda à beira do gramado em alternativas para o duelo de quarta, às 21h45, contra o Fluminense, no Allianz Parque.

O principal candidato a aparecer como novidade é Dudu, acionado no segundo tempo do jogo de sábado após ficar um mês fora devido a lesão na coxa direita. Para que ele possa jogar, é possível que Cuca abra mão de escalar um centroavante de ofício, já que ele não sabe quando Barrios estará recuperado de lesão na panturrilha direita. Alecsandro, substituto do paraguaio, não foi bem contra a Ponte.

- Não sei (quando Barrios estará pronto), mas na cabeça da gente passam outras ideias, até durante o jogo você já fica pensando no próximo. O Dudu estando recuperado é um leque que abre para nós, é uma alternativa - disse o comandante.

Quem também mostrou credenciais para brigar por espaço foi Moisés. Recém-recuperado de cirurgia no pé esquerdo, ele entrou na etapa final no Moisés Lucarelli e teve boa atuação, inclusive marcando o gol de honra do time.

No sábado, o camisa 28 entrou na vaga de Róger Guedes, mas sua versatilidade permitiria que substituísse Matheus Sales para compor uma dupla de volantes com Jean, deixando Tchê Tchê como lateral. Dependendo da condição física de Cleiton Xavier após completar 90 minutos, há a possibilidade de Moisés aparecer com meia centralizado da equipe.

- Temos que melhorar. Ideias novas vão se criando, jogadores que vão entrando - fechou Cuca.

OPÇÕES PARA CUCA

Dudu
Cuca citou o camisa 7 várias vezes na coletiva após a derrota de sábado. Ele pode entrar na vaga de Alecsandro, para flutuar entre o meio e as pontas e abrir espaço para Gabriel Jesus se posicionar como um centroavante, com bastante mobilidade. Contra a Macaca, Dudu entrou no intervalo na vaga de Matheus Sales e teve atuação discreta.

Moisés
Meia substituiu Róger Guedes aos 16 minutos do jogo em Campinas e teve boa atuação, armando o jogo ao lado de Cleiton Xavier, caindo mais pela direita. Ele pode aparecer também na vaga de Matheus Sales, que não jogou bem no sábado. Faria dupla com Jean. Tchê Tchê viraria lateral.

Rafael Marques
Outro que saiu do banco no Moisés Lucarelli, substituindo Alecsandro no intervalo. Cuca falou após a partida que ainda quer vê-lo revezando com Gabriel Jesus na função de centroavante, algo que já foi visto em alguns momentos da derrota em Campinas. Também é alternativa para a vaga de Alecsandro, mas com menos chances para quarta.

Outros
Fabrício ficou no banco pela primeira vez contra a Ponte e pode ser alternativa tanto na lateral quanto na armação, mais aberto pela esquerda, mesmas funções de Zé Roberto. Arouca é alternativa se Cuca decidir mudar os volantes. Erik, em baixa, joga pelos lados.