Promessa da base, Vitinho renovou contrato até 2021 (foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Promessa da base, Vitinho renovou contrato até 2021 (foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
28/04/2016
21:37
São Paulo (SP)

A reformulação no elenco do Palmeiras continua. Após anunciar as trocas de Lucas e Robinho por Fabiano e Fabrício, do Cruzeiro, e a contratação de Tchê Tchê, do Audax, o clube começou a promover garotos da categoria sub-20. O meia-atacante Vitinho, que teve seu contrato renovado até 2021 nesta quinta-feira, dará início à transição para a equipe profissional.

O garoto de 18 anos, eleito melhor jogador no título alviverde do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça, foi elogiado pelo técnico Cuca. No Verdão desde 2011, ele atuou ao lado de Gabriel Jesus na base e se mostrou ansioso para reencontrar o companheiro.

— Eu me espelho muito no Gabriel Jesus, já joguei com ele. É um ídolo para mim e para todos os outros atletas que estão na base. Também gosto de ir para cima, usar a habilidade, mas saber a hora de cadenciar o jogo. Gosto de fazer gols também — afirmou o jogador.

Vitinho disputou sua primeira Copinha neste ano, logo após se promovido ao sub-20. Ele defende as categorias de base da Seleção Brasileira desde o sub-15 e já participou de torneios como a Suwon Continental Cup, na Coreia do Sul, o Torneio de Banyoles, na Espanha, a Copa Internacional do Mediterrâneo e o Torneio das Nações, na Itália. Mas mostrou gratidão ao clube que o acolheu.

— O Palmeiras foi o primeiro clube que me deu oportunidade. Espero corresponder, dar muita alegria à torcida no futuro, firmar meu espaço, para depois as coisas acontecerem naturalmente. O grupo do profissional é tranquilo, já treinei algumas vezes com eles, é bom chegar e ser acolhido, receber conselhos dos mais experientes. Já fui muito ao Allianz Parque assistir aos jogos e dá vontade de estar lá dentro — completou.

Quem também será promovido é o zagueiro Augusto, que também já treinou com o time principal. O Palmeiras advertiu, contudo, que a dupla deve continuar defendendo a equipe sub-20 nas demais competições da categoria ao longo da temporada 2016.