Palmeiras x Figueirense - Gabriel Jesus

Com nove gols, Jesus é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

LANCE!
30/06/2016
22:13
São Paulo (SP)

Se o torcedor palmeirense viveu mais uma noite especial no Allianz Parque, na goleada aplicada diante do Figueirense, o garoto Gabriel Jesus também pôde ficar muito feliz: com os dois gols marcados, chegou aos 18 no ano e superou a marca do artilheiro do Verdão no ano passado – Dudu havia marcado 16. Além disso, se isolou como máximo goleador do Brasileirão, com nove, e ainda cumpriu a profecia feita a Zé Roberto antes da bola rolar. 

Antes da partida contra o Figueirense, o garoto palmeirense conversou com o veterano Zé Roberto e pediu um cruzamento para que pudesse marcar de cabeça. Deu certo. Aos 10 minutos do segundo tempo, Zé recebeu de Dudu, cruzou da esquerda e achou o garoto em posição para marcar o terceiro gol do Verdão na noite. Tudo combinado. E tudo para ''compensar'' o camisa 11. 

– Eu falei para ele, falei que podia mandar a bola que eu iria fazer um gol de cabeça, falei que ia achar. Para pagar a dívida do cruzamento que ele me deu contra o Corinthians e eu não fiz. Fui feliz na movimentação e consegui marcar – disse, e completou:

– Mais do que a artilharia, é a importância dos gols. A equipe toda está de parabéns. Eu falo para ir na garganta do adversário. Em casa a gente não pode dar bobeira, temos que ganhar. Não podemos perder pontos não dá para dar mole aqui, não.

Antes de se juntar à Seleção Brasileira para a disputa das Olimpíadas, Gabriel Jesus ainda pode disputar mais três jogos com o Palmeiras: contra Sport, na Ilha do Retiro (13ª rodada), clássico contra o Santos, no Allianz Parque (14ª rodada) e, por fim, contra o Internacional, no Beira-Rio (15ª rodada). A partida contra os gaúchos está marcada para o dia 17 de julho e os jogadores se apresentam a Rogério Micale no dia 18.