Procurado pelo XV, Nathan ainda não sabe se fica no Palmeiras em 2016

Clube de Piracicaba queria o zagueiro para a disputa do Paulistão, mas projeto não interessou ao Verdão e ao atleta. Ideia é repassá-lo a um clube da Série A

Nathan - Palmeiras
Nathan é cria das categorias de base do Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Escrito por

O zagueiro Nathan pode entrar na barca de jogadores emprestados pelo Palmeiras -23 já foram liberados desde dezembro do ano passado. O jovem de 20 anos foi procurado recentemente pelo XV de Piracicaba, mas a negociação nem chegou a começar porque seu caso é diferente do da maioria dos atletas que estão saindo.

O Palmeiras não quer "se livrar" de Nathan. No entanto, a diretoria e o estafe do jogador concordam que não será bom para ele ficar mais uma temporada como última opção para a defesa. Promovido à equipe principal em 2014, o garoto fez 12 partidas em meio à luta contra o rebaixamento, todas como titular, e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Em 2015, foram apenas quatro exibições.

Se for para emprestá-lo, o Palmeiras quer firmar um contrato válido por toda a temporada, de preferência com um clube da Série A do Brasileiro. Se fechasse com o XV, ele voltaria ao Palestra Itália em maio, já em desvantagem na disputa por espaço ou precisando encontrar outro clube para defender. O Bahia também fez uma sondagem por ele recentemente, mas as conversas também não andaram.

Além de Nathan, o Palmeiras tem Vitor Hugo, Edu Dracena, Roger Carvalho, Leandro Almeida e Thiago Martins, que volta de empréstimo ao Paysandu, como opções para a zaga. Augusto, que está disputando a Copinha, teria chances ainda maiores de ser promovido caso a possível saída se confirme.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter