Problema para o Palmeiras: Nacional terá nove desfalques contra o Rosario

Uruguaios devem vencer para que o Verdão tenha chances de passar, mas quatro atletas recuperam-se de caxumba, três estão pendurados, um está suspenso e outro, cansado

HOME - River Plate-URU x Nacional-URU - Copa Libertadores (Foto: Miguel Rojo/AFP)
Nacional já está classificado e garante a liderança com um empate contra o Rosario (Foto: Miguel Rojo/AFP)

Escrito por

O Nacional (URU) precisa vencer o Rosario Central (ARG) para que o Palmeiras tenha chances de se classificar às oitavas de final da Libertadores. O problema é que a equipe uruguaia jogará desfigurada. Ao todo, nove jogadores estão fora, entre eles Victorino, ex-zagueiro do Verdão.

Gonzalo Porras, Sebastián Fernández, Matías Cabrera e Mathías Olivera se recuperam de caxumba. Victorino, por sua vez, não joga por conta da recente série de partidas tanto pelo Nacional quanto pela seleção uruguaia. Como o time já está classificado, o técnico Gustavo Munúa decidiu descansá-lo.

O goleiro Esteban Conde, além de Santiago Romero e Nicolás López, todos pendurados, também estão fora, para evitar um terceiro amarelo e o consequente gancho na primeira partida das oitavas de final. Fucile, suspenso, completa a lista de ausências.

Diante de tantos desfalques, o Nacional deve enfrentar o Rosario com: Luis Mejía; Sebastián Gorga, Erick Cabaco, Diego Polenta e Alfonso Espino; Eguren e Carballo; Leandro Barcia, Ignacio González e Kevin Remírez; Léo Gamalho.

Com um empate, o Nacional garante a liderança do grupo 2 e classifica o Rosario, também. Para que o Verdão avance, será preciso que os uruguaios vençam, e o Palmeiras passe pelo River Plate (URU) em casa, tendo de descontar ainda os três gols de vantagem no saldo. Os dois jogos acontecem às 21h45 desta quinta-feira. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter