Cuca e a calça vinho no Allianz Parque

Palmeiras ficou concentrado na Academia até que voo para Chapecó fosse remarcado (foto: Cesar Greco)

Olga Bagatini
19/05/2017
18:09
São Paulo (SP)

Um problema no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, atrasou a programação do Palmeiras nesta sexta-feira. A delegação do Verdão deveria ter embarcado rumo ao oeste catarinense durante a tarde, mas o voo foi cancelado por causa de um balizamento na pista, que interditou o local ainda na noite de quinta-feira.  O elenco ficou concentrado na Academia de Futebol até que a questão fosse solucionada e o voo fosse remarcado, e só embarcou às 17h50 (de Brasília). Houve um novo atraso, mas o avião decolou de Guarulhos às 18h30 e pousou em Santa Catarina pouco depois das 20h.

O aeroporto de Chapecó ficou fechado das 18h15 de quinta-feira até as 9h20 desta sexta. A situação foi regularizada, mas o atraso no voo do Verdão foi inevitável. Em nota, a Administração Municipal da cidade informou que "técnicos da Prefeitura trabalharam ininterruptamente no concerto de equipamentos de iluminação da pista danificados por um raio, o que implicou no cancelamento de três voos noturnos".

O jogo contra a Chapecoense será neste sábado, às 19h, válido pela segunda rodada do Brasileirão. Preocupado com as decisões na Libertadores, Copa do Brasil e com o clássico contra o São Paulo, no próximo sábado, o técnico Cuca optou por poupar boa parte dos titulares no duelo na Arena Condá. 

Atualizada às 20h21