Palmeiras x Cruzeiro (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

Prass tem a receita para Palmeiras bater o Santos na Copa do Brasil (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

LANCE!
22/11/2015
10:30
São Paulo (SP)

Muito equilíbrio. É isso que espera o goleiro Fernando Prass das finais entre Palmeiras e Santos. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, e o goleiro do Verdão deu a receita de como parar o Alvinegro dentro de seu Alçapão. Confiante, mesmo após o empate com o Cruzeiro, o camsisa 1 fez questão de separar Campeonato Brasileiro de Copa do Brasil.

- Se você ver o retrospecto dos clássicos esse ano, o equilíbrio é notório. De repente ele estão em um momento melhor agora, mas estávamos melhor no começo do ano e foi equilibrado, acho que vai ser assim - disse. Nas finais do Paulistão, o Alviverde venceu o jogo de ida por 1 a 0, perdeu o segundo por 2 a 1, na Vila, e o Peixe foi campeão nas penalidades. No Brasileiro, cada um venceu em sua casa.

- O que a gente planeja é um time competitivo sem a bola, compacto, sem dar espaços ao adversário, ainda mais contra o Santos, que é um time muito rápido na transição. Recomposição precisa ser rápida e ter personalidade para jogar - analisou, esperançoso em uma possível vitória fora de casa.

Vencer a Copa do Brasil tornou-se a única maneira do Verdão chegar à Libertadores da América, pois o G4 do Campeonato Brasileiro já não é mais possível. O segundo jogo da grande decisão será no Allianz Parque, no dia 2 de dezembro.