Fernando Prass (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Fernando Prass (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
26/02/2016
00:24
São Paulo (SP)

O Palmeiras pôs fim a um jejum que durava cinco jogos e finalmente venceu, com direito a goleada: 4 a 1 sobre o XV, em Piracicaba. O placar elástico dá confiança ao elenco e tranquilidade a Marcelo Oliveira. Após o duelo, Fernando Prass exaltou o domínio alviverde e a capacidade do time de cumprir seus propósitos, trabalhando mais a bola.

— A gente teve competência para anular jogadas do XV, que teve poucas chances. O mérito foi nosso — festejou o goleiro. — Conseguimos controlar o jogo e fazer o que estavam nos cobrando. Time mostrou velocidade, foi difícil acompanhar Gabriel Jesus e Dudu nas transações de ataque e defesa, mas preenchemos o meio-campo e fizemos o que era proposto, sem acelerar o jogo.  

Prass também destacou a potência do Verdão nos contragolpes. Dos quatro tentos, apenas o primeiro, feito por Victor Hugo após cobrança de escanteio, não pegou a defesa desprevinida. O gol de Alecsandro e os dois de Gabriel Jesus foram frutos de interceptações de jogadas do rival.

— A gente foi muito constante. Conseguiu ter a bola, diminuir a velocidade do jogo, mas imprimir velocidade quando era necessário, tanto é que os gols saíram no contra-ataque. A vitória ajuda, a gente já tinha feito bons jogos, mas não os 90 minutos, como hoje (quinta) — avaliou.

O resultado leva o Verdão a nove pontos e garante a manutenção da liderança do Grupo B. O próximo compromisso será no domingo, contra a Ferroviária. Mais tranquilo após o triunfo inconstestável, o grupo se reapresentará nesta sexta, às 16h (de Brasília), para se preparar para a sequência de quatro partidas no Allianz Parque.