Felipe Menezes

Meia chegou em 2013 ao Verdão, mas não vingou (Foto:Cesar Greco / Fotoarena)

Thiago Ferri
13/02/2016
15:16
São Paulo (SP)

Treinando separado do restante do elenco na Academia de Futebol, Felipe Menezes está próximo de acertar a sua ida para a Ponte Preta. O jogador tem contrato até o mês de junho com o Palmeiras e, caso a negociação corra bem, é possível que ele desembarque até quarta-feira no Moisés Lucarelli.

Contratado em 2013 a pedido de Gilson Kleina, o meia nunca se firmou no Verdão. Depois de participar da péssima campanha no Brasileiro de 2014, o jogador passou o ano passado emprestado ao Goiás. Neste início de temporada, ele se reapresentou ao Alviverde, mas nunca fez parte dos planos do técnico Marcelo Oliveira. O Coritiba, comandado por Kleina, havia demonstrado interesse no atleta, que esperava uma oferta da Europa, mas por conta da demora desistiu do negócio. 

Como seu vínculo se encerra no meio da temporada, existe a possibilidade de que o Verdão o prolongue até dezembro para que Felipe fique o ano todo na Macaca. Procurado, o time de Campinas disse que não irá se pronunciar oficialmente sobre a negociação.

Ao todo, o Verdão emprestou 26 jogadores, além de outros nove que foram cedidos e não voltam mais. Patrick Vieira, recuperando-se de uma fissura na cartilagem do joelho esquerdo sofrida no fim do ano passado, ainda treina na Academia de Futebol. Seu estafe irá apenas tratar de uma negociação após o meia-atacante estiver totalmente recuperado.