barreira palmeiras

Barreira criada pela PM impediu torcedores sem ingresso de participarem do pré-jogo (Foto: Fellipe Lucena)

Fellipe Lucena
23/10/2016
18:04
São Paulo (SP)

A movimentação nas imediações do Allianz Parque foi menor do que o comum antes do jogo entre Palmeiras e Sport, neste domingo. Para acessar as ruas que dão acesso à arena do Verdão, era preciso apresentar ingresso ou carteirinha de sócio Avanti, além de documento com foto. A medida foi tomada pela Polícia Militar em acordo Subprefeitura da Lapa e o Ministério Público. A operação deve seguir nas próximas partidas no estádio.

De acordo com policiais ouvidos pela reportagem do LANCE!, a intenção era coibir o comércio irregular. Ao contrário do que costuma acontecer, não havia vendedores ambulantes ou barracas de comida neste domingo.

As ruas no entorno da arena costumam ficar cheias antes, durante e depois das partidas do Palmeiras. Muitos torcedores que não entram no estádio assistem aos jogos nos bares da região. Desta vez, o tradicional ritual ficou prejudicado.

Alguns torcedores festejaram o movimento mais tranquilo, mas boa parte dos palmeirenses não aprovou a iniciativa. Alguns reclamavam que não podiam sequer fazerem churrasco na Rua Caraíbas, algo que sempre acontece em dias de jogos.