Estádio do Peñarol

Estádio do Peñarol já está no 23º mês de obra e em sua reta final (Foto: Divulgação)

Thiago Ferri
25/01/2016
07:30
Enviado Especial a Montevidéu (URU)

O Peñarol (URU) está prestes a inaugurar o seu novo estádio para 40 mil pessoas e é possível que o Palmeiras volte ao Uruguai para jogar no local. Este é o desejo dos organizadores da Copa Antel, que sonham com três amistosos para lançar a arena. O calendário, porém, atrapalha.

O estádio deve ficar pronto em março (a data ainda não está definida) e a intenção é de que o confronto de abertura seja contra Boca Juniors (ARG) ou River Plate (ARG). O Verdão é alvo para um dos outros dois confrontos, mas no período as equipes já estarão jogando a Libertadores e os campeonatos locais. O jogo, por isso, pode até ser marcado para junho, próximo da Copa América.

Além do problema de datas, o Peñarol vive uma crise, já que o técnico Pablo Bengoechea foi demitido durante o quadrangular amistoso e por isso as conversas estão caminhando lentamente. Graças a estes fatores, os uruguaios ainda tratam com cautela o amistoso com o Palmeiras.

Participando ou não da abertura do estádio, o Verdão voltará para Montevidéu ao menos uma vez durante a Libertadores. Já está garantido o duelo com o Nacional, no dia 17 de março. O River Plate (URU), caso elimine a Universidad de Chile na primeira fase, também receberá o Alviverde, no dia 16 de fevereiro.