LANCE!
01/01/2017
18:48
São Paulo (SP)

Felipe Melo foi liberado dos treinos da Inter de Milão neste início de ano e o meio-campista assim está cada vez mais perto de ser anunciado pelo Palmeiras. A expectativa do estafe do jogador é de que a equipe italiana defina o seu futuro nesta segunda-feira.

O elenco da Inter já treinou neste domingo e na segunda segue para a Espanha, onde ficará até sexta-feira em intertemporada. De acordo com o site do clube, todo o elenco estará nesta viagem, exceto: Ionut Radu, tratando lesão, Andrea Pinamonti, com amigdalite, e Felipe Melo, liberado.

Como o LANCE! havia revelado, Felipe acertou há pouco mais de uma semana e já tinha um sinal da Inter de que poderia conseguir a liberação agora. Sua saída representará uma economia grande aos cofres do clube italiano, que pouco utilizou o volante nesta temporada: dez jogos.

O volante de 33 anos decidiu que era o momento de voltar ao futebol brasileiro e passou a negociar com o Palmeiras, clube que demonstrou o interesse com mais convicção e fez a proposta que o agradou. O alto salário recebido na Itália era o maior empecilho, mas o Verdão fez uma engenharia que conseguiu convencer o ex-atleta da Seleção Brasileira, titular na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Além de Felipe Melo, o Verdão já contratou: Alejandro Guerra, Hyoran, Raphael Veiga, Keno e Michel Bastos.