Thiago Ferri
17/10/2016
11:52
Florianópolis (SC)

Por conta das chuvas, o Palmeiras não conseguiu viajar de Florianópolis (SC) a São Paulo (SP) na noite de domingo e teve de dormir em Santa Catarina. Nesta manhã, a comissão técnica comandou um treino intenso para os reservas contra o Figueirense, no CT do Avaí. Estes jogadores provavelmente serão a base do time que enfrenta o Grêmio, quarta, pela Copa do Brasil, já que assumidamente a preferência é pelo Campeonato Brasileiro.

Além dos relacionados que não atuaram no domingo, estavam com o elenco Allione, Fabrício e Thiago Santos, que entraram no segundo tempo contra o Figueira. Destes, só Fabrício não pode enfrentar o Grêmio, pois já disputou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Gabriel Jesus, suspenso no Brasileiro, é um titular que pode reforçar a equipe diante dos gaúchos. Nesta manhã, ele fez recovery com o restante dos titulares no hotel.

Por 1h30, Cuca pediu de seus jogadores atividades de posse de bola, passes curtos e poucos toques na bola. Quarta, no Allianz Parque, o Verdão precisa de uma vitória por 1 a 0 para se classificar à semifinal da Copa do Brasil. Só que enquanto isto há a reta final do Brasileiro. 

No domingo, o Palmeiras enfrenta o Sport, no Allianz Parque, para ao menos manter a vantagem de quatro pontos para o Flamengo, segundo colocado. Defensor do título na Copa do Brasil, o clube luta para encerrar um jejum de 22 anos sem conquistar o Brasileirão.