Allianz Parque

Gramado do Allianz Parque depois do show do Coldplay (Foto: Divulgação)

Thiago Ferri
11/04/2016
18:08
São Paulo (SP)

O Palmeiras já entrou em contato com a WTorre para treinar no Allianz Parque antes do jogo contra o River Plate (URU). Como a atividade desta terça está marcada para a Academia de Futebol, o trabalho na arena deve ocorrer na quarta, véspera da decisiva partida da Copa Libertadores. 

O Verdão não joga em sua arena desde o dia 9 de março. Os últimos três jogos como mandante, contra Red Bull, Rio Claro e Corinthians, foram disputados no Pacaembu. O Allianz Parque recebeu shows de Maroon 5, Iron Maiden e Coldplay neste período.

Após a última apresentação, a WTorre divulgou imagens do local e considera que as apresentações causaram poucos danos ao campo do Palestra Itália.

"O novo gramado comprovou sua maior resistência ao apresentar boas condições de jogo após quatro grandes apresentações. A torcida palmeirense pode ficar tranquila", diz a construtora, em nota.

"Os shows de Maroon 5 (17 e 19 de março), Iron Maiden (26 de março) e Coldplay (7 de abril) não resultaram em grandes danos ao gramado. Algumas áreas tiveram alterações em sua coloração, mas os trabalhos de poda e pulverização de produtos devem tornar as cores da grama mais uniformes até a partida. Algumas áreas sofreram danos maiores, mas por se localizarem fora da zona de jogo não devem causar impacto à realização da partida", conclui.

Entre o fim de 2015 e início de 2016 o Allianz passou por uma reforma no gramado para torná-lo mais resistente após shows. Antes da apresentação do Coldplay, a organização ainda iniciou o plantio da grama de inverno, que coexistirá com a grama de verão, plantada anteriormente.

O Palmeiras precisa vencer os uruguaios em casa, torcer para um triunfo do Nacional (URU) sobre o Rosario Central (ARG) e descontar os três gols de saldo que os argentinos têm de vantagem para o Verdão. As duas partidas acontecerão às 21h45 (de Brasília).