Nacional x Palmeiras (foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Cuca estreou pelo Palmeiras na última quinta-feira (foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

LANCE!
19/03/2016
20:48
São Paulo (SP)

Derrotado por 1 a 0 para o Nacional (URU) e em situação complicada na Copa Libertadores, o Palmeiras fará cinco jogos seguidos pelo Campeonato Paulista antes de definir seu futuro na competição continental, contra o Rosario Central (ARG). O primeiro compromisso desta série, que pode servir para a equipe embalar com o técnico Cuca, será às 18h30 deste domingo, contra o Osasco Audax, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Em busca da primeira vitória com o novo comandante, que faz apenas seu segundo jogo pelo clube, o Verdão terá mudanças na escalação. O lateral-direito Lucas, que fará um trabalho físico individual para tentar retomar a boa fase do ano passado, não foi relacionado e deve dar lugar a Jean. Quem também fica fora é Allione, ainda com dores geradas por pancadas no Uruguai. Joga Gabriel Jesus. É provável também que Robinho entre na vaga de Egídio, devolvendo Zé Roberto à lateral esquerda.

O Palmeiras lidera o Grupo B do Campeonato Paulista com 15 pontos, um a mais do que o Ituano, que neste domingo encara o São Paulo, no Novelli Júnior.

Briga pela ponta, desfalques e um velho conhecido

O Osasco Audax ocupa neste momento a terceira colocação do Grupo C, fora da zona de classificação à próxima fase, mas tem os mesmos 13 pontos de Ferroviária e São Paulo e perde apenas nos critérios de desempate. Uma vitória contra o Verdão, portanto, pode significar até a liderança do grupo.

O técnico Fernando Diniz, como de costume, fará diversas mudanças na equipe titular. Ele só vai divulgar os 11 escolhidos uma hora antes do apito inicial, mas já se sabe que não poderá contar com o zagueiro Yuri, suspenso, e com o meia Rodrigo Andrade, artilheiro do Paulistão com oito gols e vetado por "problemas internos". O desfalque pode abrir espaço para Juninho, meia de 20 anos emprestado justamente pelo Palmeiras até o fim do Estadual.

- Acho que é um jogo que a gente sempre espera pra mostrar mais. Eu estava lá e fui emprestado por não ter espaço. Então a gente acaba tendo essa motivação a mais para mostrar que eu posso voltar lá e dar conta do recado - disse o jovem, ao site oficial do Audax.

FICHA TÉCNICA
OSASCO AUDAX X PALMEIRAS


Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data/Horário: 20/3/2016, às 18h30
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Leonardo Augusto Villa

OSASCO AUDAX: Felipe Alves, Francis, André Castro, Bruno Silva e Léo Bahia (Velicka); Camacho, Tchê Tchê e Juninho (Renan); Mike, Bruno Paulo e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Gabriel Jesus, Robinho e Dudu; Alecsandro. Técnico: Cuca.