Alan, Vitão e Luan jogando pelo Palmeiras

Alan, Vitão e Luan jogando pelo Palmeiras. Eles vão disputar a Copa sub-17 (Foto: Fabio Menotti)

LANCE!
08/09/2017
16:27
São Paulo (SP)

O Palmeiras será representado por três jogadores na Seleção Brasileira sub-17 que disputa a Copa do Mundo da categoria, entre os dias 6 e 28 de outubro, na Índia. O zagueiro Vitão, com passagem pelo elenco profissional, o lateral-esquerdo Luan e o meia Alan Guimarães foram chamados e se apresentam na Granja Comary na terça-feira, dia 12, para iniciar a preparação.

A vaga no Mundial foi conquistada com o título do Sul-Americano sub-17, no Chile, em março. Alan, com três gols na partida decisiva do hexagonal final, e Vitão, capitão, participaram da vitoriosa campanha. Já Luan foi convocado pela primeira vez em abril.

O Brasil irá enfrentar na primeira fase da competição as seleções da Espanha, Níger e Coreia do Norte. A estreia será dia 7 de outubro, contra a Espanha. Na seleção do Paraguai, o atacante Aníbal Vega, artilheiro do Palmeiras no Paulista sub-17, com 17 gols, busca uma vaga na lista final de seu país para o torneio. Com mãe brasileira e pai paraguaio, o jogador tem dupla nacionalidade e pode ser o quarto representante do Palmeiras na Índia.

O Verdão é o clube brasileiro com mais jogadores convocados para Seleções de base no ano: foram nove no sub-15 (os goleiros Mateus e Bruno Carcaioli, os zagueiros Henri e Renan, o lateral Garcia, os meias Fabinho e Gabriel Silva e os atacantes Vinicius e Gabriel Veron, além do técnico Paulo Victor Gomes), cinco no sub-17 (os laterais Lucas Rosa e Luan Cândido, o zagueiro Vitão e os meias Alan e Bruno Tattavito), e um no sub-20 (o atacante Léo Passos participou de uma semana de treinos).