LANCE!
09/10/2017
14:37
São Paulo (SP)

O Palmeiras aproveitou a visita da Seleção Brasileira na tarde do último domingo para apresentar a nova estrutura da Academia de Futebol àquelas que talvez sejam as duas figuras mais importantes do futebol do país hoje: o técnico Tite, que voltou ao centro de treinamentos 11 anos após dirigir o clube, e Neymar. Ambos rasgaram elogios ao que viram.

- Fiquei maravilhado com toda a estrutura, toda a logística, tudo aquilo de que o Palmeiras dispõe para seus profissionais, suas pessoas. É impactante. Eu imaginava que era bom, mas não tanto assim. Vocês estão de parabéns - disse Tite, à TV Palmeiras.

- A estrutura está excelente, o clube está de parabéns pela estrutura. Fico feliz por treinar aqui pela primeira vez - emendou Neymar, que fez um "tour" pelo local junto com seu pai.

O presidente Maurício Galiotte, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o gerente Cícero Souza foram os "guias" para os visitantes. O novo prédio da Academia, erguido onde antigamente ficava um ginásio, conta com dormitórios, refeitórios, áreas para convivências e os mais diversos aparelhos para cuidar dos atletas. O espaço está em pleno funcionamento desde o início deste ano, quando chegou ao fim a obra bancada em parte por Leila Pereira e em parte por Paulo Nobre.

- Hoje tivemos o privilégio e a satisfação de receber os profissionais da Seleção Brasileira, o professor Tite, os atletas. A estrutura do Palmeiras está à disposição e é uma honra muito grande estar compartilhando com eles esse momento - completou Galiotte.