LANCE!
26/08/2016
17:04
São Paulo (SP)

No dia em que completa 102 anos, o Palmeiras festeja também uma marca. Com mais de 150 ações envolvendo seus principais ídolos, o clube já calcula que cinco mil palmeirenses tiveram apenas neste ano contato direto com ídolos alviverdes de várias gerações nas lojas oficiais da Academia Store, ações com sócios-torcedores, tour no Allianz Parque e camarote Meltex.

Ademir da Guia, Edmundo, Evair, Marcos, Fernando Prass, Dudu...  São alguns exemplos de ex-jogadores e atuais que participaram dos eventos.

- É um sentimento diferente, de emoção, pois a gente sente de perto o carinho de um público de diferentes idades - disse Prass, presente recentemente no lançamento do livro oficial do título da Copa do Brasil, que contou com a participação de mais de 300 pessoas em uma loja do clube.

Só em ações de sócios, os contemplados chegam perto de mil. Recentemente, o Avanti passou a premiar torcedores que são inscritos no programa de associados, mas nunca foram ao Allianz. As lojas oficiais têm aproveitado as compras nas mais de 25 unidades para ativar seu camarote no estádio. Ao comprar um determinado valor, os torcedores podem ver o jogo de um espaço exclusivo e ainda tirar foto com os jogadores na saída dos vestiários.

- É um sentimento que dinheiro nenhum no mundo compra. O Palmeiras tem dado a chance de gente de todas as idades aproveitarem de um momento único e por meio de diferentes alternativas. Isso faz com que o clube mostre a importância dessa aproximação com os craques do passado e do presente - explicou Márcio Bueno, gerente de relações públicas da Meltex Franshising, empresa que administra as lojas oficiais.