Mina ao lado do preparador físico Thiago Maldonado e de Rafael Marques

Mina ao lado do preparador físico Thiago Maldonado e de Rafael Marques - Foto: Fellipe Lucena

Fellipe Lucena
15/11/2016
17:49
São Paulo (SP)

Pela terceira vez, o jato particular do presidente Paulo Nobre será usado pelo Palmeiras para acelerar o retorno de um jogador de sua seleção. Gabriel Jesus joga na noite desta terça-feira pelo Brasil contra o Peru, em Lima, e na sequência voará direto para Belo Horizonte na aeronave do dirigente. O Verdão encara o Atlético-MG às 21h de quinta-feira, no Independência.

O clube já havia feito a "operação Gabriel Jesus" antes do jogo contra o São Paulo, no Allianz Parque, após um jogo da Seleção em Manaus, contra a Colômbia. Ele entrou no segundo tempo e teve boa atuação na vitória por 2 a 1. A estratégia se repetiu com o zagueiro Yerry Mina, que voou de jatinho após o duelo entre Colômbia e Uruguai, em Barranquilla (COL). A ideia era utilizá-lo contra o Cruzeiro, mas ele sentiu dores e foi vetado do empate sem gols.

Além de acelerar o retorno de Gabriel Jesus, a viagem de jatinho colabora para que ele se recupere mais rápido do desgaste causado pelo jogo. O clube envia o fisioterapeuta Jomar Ottoni, equipado com aparelhos utilizados para o chamado recovery, para acompanhar o trabalho regenerativo do atleta.

Treino na Academia

O zagueiro Yerry Mina e o lateral-esquerdo Zé Roberto não estavam no gramado com os companheiros quando os portões da Academia de Futebol foram abertos nesta terça-feira. Em recuperação de lesão na coxa esquerda, Mina estava no campo ao lado com o preparador físico Thiago Maldonado - o atacante Rafael Marques, que sofreu uma entorse no tornozelo, estava junto.

Zé Roberto, por sua vez, nem deu as caras na parte externa do CT. Ele torceu o tornozelo esquerdo em um treino na semana passada e não trabalha em campo desde sábado. A tendência é que tanto ele quanto Mina não tenham condições de jogo, o que abriria espaço para Edu Dracena e Egídio no time titular. O clube, porém, ainda trata a dupla como dúvida. A lista de relacionados sai no início desta noite.

A delegação embarca para Belo Horizonte já na noite desta terça. Na tarde de quarta, encerra a preparação na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro. Sem dar pistas da equipe, Cuca pode escalar Jailson, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus (Alecsandro).