Rafael Marques - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Rafael Marques será um dos desfalques do Palmeiras no Uruguai (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Angelo Martins
16/03/2016
11:06
São Paulo (SP)

Na manhã desta quarta-feira, o Palmeiras embarcou para o Montevidéu, onde enfrenta o Nacional (URU), na quinta, às 21h45, em partida decisiva pela fase de grupos da Libertadores. Por volta das 9h20 o elenco passou pelo saguão do Aeroporto de Guarulhos com duas baixas no ataque. Cristaldo, com dores musculares e Rafael Marques, que precisou ir ao Rio de Janeiro por conta de uma audiência relacionada ao Botafogo, não viajaram.

O jogo contra os uruguaios ganhou caráter decisivo após a derrota sofrida em pleno Allianz Parque para o mesmo Nacional. Na partida da última semana, que decretou a queda do técnico Marcelo Oliveira, o Palmeiras teve muita dificuldade para lidar com a catimba uruguaia. Os jogadores sabem que precisarão mudar a postura para suportar a pressão no Parque Central para recuperar os três pontos perdidos em casa.

- Sabemos da dificuldade que vai ser jogar lá. É jogar com a grandeza que tem o Palmeiras. Para ir em busca de uma competição tão importante como a Libertadores, é preciso ganhar fora. Nosso pensamento é buscar os pontos que deixamos em casa – disse Zé Roberto, antes de embarcar.


Ainda hoje, às 20h, o técnico Cuca comanda o último treino antes do jogo que marca a sua estreia. O Palmeiras fará uma atividade de reconhecimento do gramado no próprio Parque Central, local da partida. No treino da terça-feira, Cuca sinalizou algumas mudanças no time. Entre elas, o retorno de Gabriel ao time titular, após o volante se recuperar de lesão no joelho, e Zé Roberto como meia. O Palmeiras deve iniciar o jogo com: Fernando Prass, Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Allione, Zé Roberto e Dudu; Alecsandro.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Vitor Hugo, Edu Dracena e Thiago Martins
Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Thiago Santos e Jean
Meias: Robinho e Allione
Atacantes: Dudu, Gabriel Jesus, Barrios, Alecsandro e Erik