Palmeiras confirma renovação com a Crefisa e marca entrevista coletiva

Donos da empresa irão à Academia de Futebol nesta quarta-feira para anunciar o acordo ao lado do presidente do clube, Maurício Galiotte

Leila Pereira - Presidente da patrocinadora do Palmeiras
Leila Pereira, dona da Crefisa, fez questão de acertar a renovação antes da eleição do Conselho (Divulgação)

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O Palmeiras confirmou nesta terça-feira a renovação do contrato de patrocínio com a Crefisa. As partes marcaram uma coletiva para esta quarta, ao meio-dia, na Academia de Futebol, para darem mais detalhes do acordo.

O novo contrato terá dois anos de duração. A Crefisa pagará R$ 72 milhões pelo patrocínio no primeiro ano e R$ 78 milhões no segundo. Os gastos com os salários de Barrios estão em um contrato à parte. Se ele ficar até julho de 2018, quando seu vínculo se encerra, serão mais R$ 18 milhões pagos pela parceira.

Esse pacote totaliza R$ 168 milhões. Se computados os cerca de R$ 31 milhões aportados pela patrocinadora em janeiro para as compras de Guerra, Fabiano e da mais 50% de Dudu, a soma já atinge R$ 199 milhões.

Esse valor será turbinado caso o Palmeiras conquiste títulos nos próximos dois anos. Haverá um gatilho que prevê um bônus a ser pago a cada taça erguida.

O contrato anterior previa o pagamento de R$ 66 milhões pelo patrocínio e mais R$ 12 milhões pelos gastos anuais com Lucas Barrios.

Leila Pereira, dona da Crefisa, preocupou-se em deixar a renovação acertada antes da eleição do Conselho Deliberativo do clube, no sábado. Ela e o marido, José Roberto Lamacchia, são candidatos. A ideia era deixar claro que a permanência do investimento não está atrelada à eleição.

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