São Paulo x Palmeiras

Dudu comemora com Alberto Valentim o seu gol, no domingo (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Thiago Ferri
14/03/2016
08:00
São Paulo (SP)

Em 2015, Rafael Marques virou o "homem-clássico" por marcar cinco vezes nos rivais do Palmeiras. Agora, o camisa 19 tem um rival no elenco pelo posto: ao abrir o placar na vitória de domingo sobre o São Paulo, Dudu também chegou ao quinto gol em cima dos principais rivais do estado, e com uma vantagem.

Isto porque o camisa 7 já fez gols contra o Corinthians (uma vez), contra o São Paulo (uma vez) e contra o Santos (três vezes). Rafael Marques, por sua vez, ainda não conseguiu balançar as redes do Peixe. 

- Fico feliz, acho que só faltava o São Paulo para eu fazer um gol contra, nos clássicos. Feliz pelo Alecsandro ter dado o passe pra mim - disse o jogador.

Contratação mais cara do Verdão no ano passado, Dudu foi comprado por R$ 19 milhões, em janeiro. Apesar de um início conturbado, o atacante tornou-se um dos principais jogadores do time e acabou a última temporada como artilheiro: foram 16 gols marcados, além de 12 assistências.

Com Marcelo Oliveira, o jogador de 24 anos passou a fazer mais gols por atuar mais próximo do ataque, como meia. Só que no Choque-Rei o técnico interino Alberto Valentim mudou seu posicionamento e o recolocou aberto pelo lado esquerdo do ataque.

- Fizemos o que o Alberto pediu, compactamos o time, jogamos mais próximos. Fizemos isso bem. No primeiro tempo não conseguimos porque estávamos muito longe, mas no segundo ajustamos isso - completou.

Na última semana, Dudu falou que está tão feliz no Verdão, que até renovaria por mais quatro anos seu contrato com o clube. O vínculo do camisa 7 com o Palmeiras se encerra no fim de 2018.