Vinicius Silvestre, goleiro do Palmeiras (Ag. Palmeiras)

Vinicius Silvestre renovou seu vínculo com o Palmeiras até maio de 2019, ainda não jogou (Foto: Agência Palmeiras)

LANCE!
24/05/2016
19:34
São Paulo (SP)

O goleiro Vinicius Silvestre renovou seu vínculo com o Palmeiras até maio de 2019. O jovem arqueiro, que ainda não estreou pelo profissional do Alviverde, tinha contrato antes válido apenas até julho deste ano. Destaque nas categorias de base do Verdão, hoje o goleiro é uma das opções para a equipe profissional, atrás do incontestável Fernando Prass, do recém-chegado Vagner e de Jailson. 

Vinicius chegou no Palmeiras há nove anos. Ganhou destaque apenas no sub-17 do clube, em 2011, ao defender pênalti na final da Copa Rio sub-17 e ajudar o Verdão a conquistar tal título. Em 2013, com alguma experiência de treinos com os profissionais, foi destaque no Campeonato Brasileiro sub-20, ao defender outra penalidade, desta vez na semifinal contra o Grêmio, e levar o Palmeiras à decisão. 

Parte da tradicional Academia de Goleiros do Verdão, Vinicius teve contato com Marcos, ídolo do clube, e hoje treina ao lado de Fernando Prass todos os dias, na Academia de Futebol. Com 1,95m, o jovem goleiro tem 22 anos. 

Nesta terça-feira, o jovem atacante Kaue também renovou seu contrato com o Palmeiras. O garoto, no entanto, segue disputando as competições com o sub-20 do Verdão.