Allianz Parque - final Copa do Brasil (FOTO: Russel Dias)

Allianz Parque pode ser vetado do clássico contra o Corinthians (FOTO: Russel Dias)

LANCE!
07/01/2016
14:19
São Paulo (SP)

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse nesta quinta-feira que o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, corre o risco de não ser realizado no Allianz Parque. A partida será pela 14ª rodada do Estadual, dia 3 de abril, quatro dias antes da apresentação da banda britânica Coldplay no local.

- Alguns jogos do Paulista, nós vamos ter de jogar fora do Allianz Parque porque há alguns shows programados. Provavelmente, no nosso mando contra o Corinthians, a arena vai estar interditada para show. É uma infelicidade para o futebol, mas faz parte - disse o mandatário, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Em outros espetáculos realizados no estádio do Palmeiras, a montagem do palco e de outras estruturas demorou menos do que os quatro dias que agora impediriam a realização do Dérbi na arena alviverde. A WTorre, construtora responsável pela administração do Allianz Parque, ainda não se manifestou.

Outros três grandes shows estão previstos para o primeiro semestre de 2016: Maroon 5, nos dias 17 e 19 de março, e Iron Maiden, dia 27 de março. Todos esses eventos serão seguidos por jogos do Verdão como visitante no Estadual. Já a tabela da Libertadores não coincide com estas datas.

Três dias antes do show do Iron Maiden, o Palmeiras joga como mandante contra o Red Bull Brasil, pela 11ª rodada do Paulistão. Pelas declarações de Nobre, este jogo também pode não ser no estádio do clube.

Em 2015, o Verdão precisou sair de casa duas vezes, em jogos contra Sport e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Por contrato, a WTorre tem de pagar 50% da renda das partidas que precisam ser retiradas da arena por causa de outros eventos em forma de multa. A falta do repasse deste valor ampliou a briga entre as partes, que está em discussão na arbitragem.