Paulo Nobre festeja com Marcelo (Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Paulo Nobre citou o currículo vitorioso de Marcelo Oliveira para defendê-lo (Cesar Greco/Ag Palmeiras)

LANCE!
22/02/2016
20:54
São Paulo (SP)

Paulo Nobre defendeu o criticado técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira. Apesar dos cinco jogos sem vitórias e o futebol abaixo do esperado, o presidente citou o currículo vencedor do atual comandante, incluindo o título da Copa do Brasil, há dois meses, para justificar que mudar o comando do time "não é solução".

- O Marcelo nos últimos cinco anos disputou seis finais (chegou à final da Copa do Brasil quatro vezes, além dos dois títulos no Brasileiro por pontos corridos). Ele foi duas vezes vice da Copa do Brasil com o Coritiba, o que é um grande mérito, sem falar em títulos estaduais no Paraná e em Minas Gerais. O currículo fala por ele mesmo. Estamos trabalhando para dar a melhor condição possível para a comissão chegar aos objetivos traçados - disse o dirigente, em entrevista para a rádio Bandeirantes.

Desde o jogo contra o River Plate (URU), na estreia da Libertadores, os jogadores adotaram a postura de defender o treinador, especialmente após o "zum zum zum", como classificou Prass, de que havia um racha no Verdão. Para Nobre, Marcelo não perdeu o elenco.

- Em alguns momentos você vê que o treinador perdeu o grupo, mas com o Marcelo não acontece isso, com certeza. Ele tem uma boa relação com o elenco e não vejo esta situação de ele estar perdido no vestiário - completou.

Contratado em junho de 2015, Marcelo tem contrato até o fim do ano. Quando o trouxe, Paulo Nobre avisou que este seria o último técnico de sua gestão, que também se encerra em dezembro.