Rafael Marques - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Rafael Marques ainda não está com o grupo do Verdão em Itu (SP) (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Thiago Ferri
13/01/2016
17:32
São Paulo (SP)

Depois de uma longa negociação, a novela Rafael Marques parece caminhar para um final feliz no Palmeiras. Apesar de todas as dificuldades impostas pelo Henan Jianye (CHN), as negociações evoluíram e é possível que ainda nesta semana o atacante se reintegre ao grupo, que faz pré-temporada em Itu (SP).

O Verdão fez três ofertas ao clube chinês para comprar o camisa 19, e nenhuma delas se aproximou de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões), valor estipulado em contrato para a compra de seus direitos. Ainda assim, o clube asiático deve aceitar a quantia - as ofertas alviverdes foram próximas apenas de R$ 3 milhões. Pessoas ligadas ao negócio agora consideram que o "sim" da diretoria asiática está muito próximo.

Nesta queda de braço tem pesado o desejo do jogador, que sempre se disse identificado com o Palmeiras e disposto a renovar com o atual campeão da Copa do Brasil. Ele, inclusive, abriu mão de uma quantia que teria para receber do Henan Jianye, a fim de acelerar a definição.

Vice-artilheiro do time no ano passado com 15 gols, Rafael ainda está no Brasil aguardando o desfecho da negociação. Entre ele e o Palmeiras, as bases de um acordo válido por três temporadas estão bem adiantadas. Mesmo reserva no fim da temporada, o atacante de 32 anos é uma figura importante no elenco, que durante a festa do título da Copa do Brasil interrompeu o discurso do diretor de futebol Alexandre Mattos para pedir "fica, Rafael".