No Palmeiras ou não, Valentim indica que quer ser técnico em 2018

Treinador disse que se sente em casa no Verdão, mas mostrou que não pensa em voltar a ser auxiliar. Clube ainda não escolheu o comandante para o próximo ano

Avaí x Palmeiras
(Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Escrito por

Auxiliar da comissão técnica fixa no Palmeiras, Alberto Valentim indicou que em 2018 deseja dar sequência à carreira como treinador. O atual comandante disse que se sente em casa na Academia de Futebol, mas, sem saber se será efetivado, deixou em aberto seu futuro para o próximo ano.

- Eu sempre deixei muito claro, ainda no Atlético-PR, que a minha ideia é ser treinador. Tive essa oportunidade no começo do ano, no Red Bull, e voltei a convite do Cuca e do Alexandre (Mattos). Tenho carinho enorme pelo Palmeiras, me sinto em casa, mas a minha ideia é voltar a ser treinador. Depois que parei de jogar, fiquei dois anos e meio estudando, fui para fora três vezes, e quero fazer uma carreira bem bacana. Vamos ver o que vai acontecer no próximo ano - disse o treinador ao Sportv, depois da derrota para o Avaí.

Valentim foi auxiliar do Verdão entre 2014 e 2016 e decidiu sair em dezembro para assumir o Red Bull. Após a campanha no Paulista, deixou a equipe do interior de São Paulo e aceitou o convite para fazer parte novamente da comissão técnica de Cuca. A primeira ideia era do então treinador prepará-lo para que Alberto o substituísse no fim de 2018, mas a troca de comando precoce mudou os planos.

Os jogadores já fizeram coro pela permanência do atual técnico, só que a recente queda de rendimento tem gerado críticas sobre ele. Abel Braga, do Fluminense, ganhou força nos bastidores nos últimos dias.


O Verdão já está garantido no G4 do Brasileiro, mas voltou a tropeçar diante de um dos times da zona de rebaixamento. Ainda assim, Valentim não considera que a atuação na Ressacada foi ruim.

- Não concordo que nossa atuação tenha sido decepcionante. Procuramos o jogo o tempo todo, primeiro tempo só jogamos no campo ofensivo. Pecamos ao finalizar. No segundo tempo, procuramos fazer o mesmo jogo, mas tomamos dois gols seguidos. Não deixamos de jogar, diminuímos o placar e depois tivemos uma outra bola na trave com o Willian. O time fez uma boa partida, mas com os dois erros a gente acabou não vencendo - encerrou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter