Jean - Palmeiras

Jean ainda está sendo preparado fisicamente para o Campeonato Paulista (Foto: Cesar Greco)

Thiago Ferri
23/01/2016
10:30
Enviado Especial a Montevidéu (URU)

Depois de atuar no segundo tempo do jogo-treino contra o River Plate (URU), na quinta-feira, Jean fez apenas um treino físico na sexta e nem ficará no banco de reservas no jogo deste sábado, contra o Nacional (URU), pela final do quadrangular amistoso disputado no Uruguai. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, a intenção é deixar o volante pronto para a estreia do Campeonato Paulista, dia 31, contra o Botafogo-SP, fora de casa.

- O Jean nós temos de preparar um pouco mais, ele estava parado há algumas semanas. Vamos prepará-lo para estreia no Paulista. Se vai jogar ou não (contra o Botafogo), vai depender do andamento - afirmou o treinador.

Jean foi o último jogador a se integrar ao elenco - sua apresentação foi em Itu (SP), na quinta-feira passada, depois de uma longa novela até a liberação do Fluminense. Contra o River, o camisa 17 atuou no meio de campo e teve uma boa atuação. Ele também pode ser uma opção na lateral direita.

Além dele, Cristaldo, que sentiu bastante o desgaste do jogo contra o Libertad (PAR), Gabriel, ainda recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, e Vitor Hugo, com um edema muscular, não trabalharam com bola na sexta e estão fora do confronto deste sábado. Rafael Marques, por sua vez, joga.

- O Rafael vai para o jogo, vai ficar no banco. Já participou do outro jogo (contra o River Plate, em que fez um gol), está muito disposto. Ele não tem histórico recente de lesão, está se sentindo muito bem, e tem recuperação rápida - completou o comandante alviverde.

Descontadas as ausências, o Verdão deve entrar em campo com a mesma base que venceu o Libertad (PAR), quarta, no Centenário. Arouca e Robinho estão sendo monitorados por conta do desgaste físico e podem ser poupados - Moisés e Régis surgem como as primeiras opções. 

O provável time para o jogo das 23h15 (de Brasília) no estádio Centenário tem: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Arouca (Moisés) e Matheus Sales; Robinho (Régis), Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro. Caso o confronto termine empatado, a partida irá para os pênaltis.