Palmeiras não abre mão de Borja e aposta no seu sucesso em 2018

Sondado por times da Colômbia, centroavante fala em fazer história no Verdão, ao mesmo tempo em que o clube não quer se desfazer do camisa 9, agora mais adaptado ao Brasil

Borja e Willian
Cesar Greco/Palmeiras

Escrito por

O Palmeiras já trouxe reforços para o gol, defesa e meio-campo, ainda negocia com um armador (Gustavo Scarpa), mas desta vez não deve ir atrás de um centroavante. Das opções no elenco, Borja é a mais badalada, por tudo que cercou sua chegada em fevereiro. Apesar de uma temporada abaixo do esperado, o clube não vai negociar o camisa 9, que fala em fazer história.

Foram quase R$ 35 milhões investidos para contratar o melhor jogador das Américas na época. Reserva no fim da passagem de Eduardo Baptista e em boa parte do tempo com Cuca, Borja admite que chegou a pensar em ir embora, após receber sondagens do Atlético Nacional (COL) e Junior Barranquilla. Mas quando passou a ter mais chances com Alberto Valentim, seu desejo mudou.

- Foi um ano difícil. Depois de boa campanha no (Atlético) Nacional e Cortuluá ficar 13 partidas sem ser titular é difícil, com um técnico (Cuca) que não me via como jogador para seu sistema e eu não entendia (seu esquema) também, mas aprendi muito com ele. Pensei em sair e poderia voltar à Colômbia. Estou feliz pela confiança do Palmeiras. Estou com a ideia de fazer a história - disse, em entrevista à rádio El Corillo de Mao, da Colômbia.

Internamente, a diretoria do Palmeiras considera que Borja já passou pelo pior momento de sua adaptação e ainda tem muito potencial. Ao vê-lo jogando bem nas últimas rodadas do Brasileiro, entende-se que o centroavante poderia estar em melhor estágio caso fosse usado com mais frequência por Cuca.

Maurício Galiotte, presidente do Verdão, disse ao Sportv, quarta, não pensar em negociar Borja, que apesar do ano abaixo do esperado fez dez gols em 43 jogos. Quando voltou a jogar, foi novamente convocado também para a seleção de seu país.

Por enquanto, os concorrentes do camisa 9 no elenco são Willian e Deyverson. Nesta janela de transferências, Ricardo Goulart é um nome que agrada, mas não é um centroavante, embora marque muitos gols. Independente de uma nova contratação, a expectativa na Academia de Futebol é de que Borja não seja novamente escanteado.

Aos 24 anos, Borja tem contrato com o Palmeiras até 2022. Sua contratação foi viabilizada com aporte da Crefisa, que ainda paga R$ 200 mil por mês para colaborar com seu salário. Ele passou por uma pequena cirurgia para corrigir uma hérnia no início do mês, mas não será um problema na pré-temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter