Mouche - Palmeiras

Mouche não está nos planos do Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Fellipe Lucena
27/01/2016
11:53
São Paulo (SP)

O atacante Pablo Mouche embarca nesta quarta-feira para a Argentina, onde assinará contrato de empréstimo com o Lanús. Ele deve ficar por lá até o meio deste ano, por empréstimo.

Mouche estava fora dos planos do Palmeiras, com quem ainda tem contrato até 2019. Por isso, nem viajou ao Uruguai para a disputa da Copa Antel, torneio amistoso em que o clube foi vice-campeão.

Enquanto a delegação viajava, ele treinou na Academia de Futebol e analisou propostas. O Atlas, do México, chegou a adiantar as conversas no fim do ano passado, mas recuou. Neste ano, o Estudiantes (ARG) também o procurou.


O Lanús topou pagar metade dos salários do jogador. O Palmeiras, que ficaria com os demais 50%, desembolsará menos que isso porque o atleta topou uma redução em seus vencimentos.

Mouche chegou ao Verdão em 2014, em operação que custou R$ 11 milhões (dinheiro emprestado por Paulo Nobre, hoje dono de seus direitos econômicos). Foram 26 jogos e três gols. No ano passado, ele ficou cinco meses fora devido a uma lesão séria no joelho.