Mouche - Palmeiras

Mouche chegou ao Palmeiras em 2014 e não faz parte dos planos de Marcelo Oliveira (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Thiago Ferri
24/01/2016
22:45
Montevidéu (URU)

Fora dos planos no Palmeiras, Pablo Mouche parece, enfim, estar próximo de definir o seu futuro. Depois de ficar em São Paulo (SP) enquanto o Verdão disputava um torneio amistoso em Montevidéu (URU), o atacante está negociando sua ida para o Lanús, da Argentina, por empréstimo de seis meses.

A negociação não está fechada, mas há otimismo quanto ao acerto. Neste início de ano, o atacante já teve conversas com o Atlas (MEX) e também tratou com o Estudiantes (ARG), mas agora é o Lanús que aparece como favorito.

Mouche chegou no segundo semestre de 2014, após passagem pelo Kayserispor, da Turquia. Ao todo, o clube do Palestra Itália desembolsou R$ 11 milhões para trazê-lo e o presidente Paulo Nobre, que emprestou o dinheiro para a operação, hoje é dono dos direitos econômicos do atleta. Se ele for vendido, o dirigente tem direito a R$ 11 milhões. O Palmeiras só lucra se o valor for superior a isso.

Durante as negociações dos jogadores que não serão usados por Marcelo Oliveira neste início do ano, o Alviverde tem emprestado atletas fazendo com que o outro clube pague os salários do jogador. No caso de Mouche, é possível que as duas equipes dividam a quantia.

Nesta segunda, o grupo está de folga, mas o atacante de 28 anos, que até perdeu a camisa 17 para Jean, irá à Academia de Futebol para treinar. Pelo Palmeiras, Mouche fez 27 partidas e marcou três gols.

Em 2015, ele sofreu uma lesão séria no joelho direito no primeiro amistoso do ano e voltou no segundo semestre. Ao todo, foram apenas sete jogos e o jogador já deixou claro que deseja ter mais oportunidades. No Verdão, clube com o qual tem contrato até 2019, ele seria uma das últimas opções no setor.