Moisés exalta versatilidade e já pode ganhar chance no Palmeiras

Camisa 28 entrou na vaga de Arouca, que assim como Robinho será analisado com cautela pelo clube. Caso os dois estejam cansados, podem ser poupados no jogo de sábado

Moisés festeja gol do Palmeiras (César Greco/Ag. Palmeiras)
Moisés festeja gol do Palmeiras (César Greco/Ag. Palmeiras)

Escrito por

Depois de participar da jogada do primeiro gol e marcar o segundo do Palmeiras na vitória sobre o Libertad (PAR), Moisés disse que sua estreia no clube foi "para poucos". Elogiado por Marcelo Oliveira, o polivalente meio-campista pode receber uma chance como titular já no sábado, na final da Copa Antel. Arouca, quem ele substituiu na quarta, e Robinho serão analisados pela comissão técnica, e caso apresentem cansaço, podem ser poupados. 

- Não vamos fazer experiências no sábado, vai ter jogo-treino amanhã (quinta, contra o River-URU) e só vamos tirar se o jogador estiver muito desgastado porque não vale a pena correr o risco de lesão, como foi com o Vitor Hugo e com o Barrios, que ficou. Com dois temos um certo cuidado, não preocupação: o Arouca e Robinho. Eles retomam o recondicionamento com mais lentidão, por isso os substitui. No sábado precisamos entrar com um time competitivo, se algum deles estiver muito cansado, podemos trocar - analisou o técnico.


Moisés, além de ter feito um bom jogo contra o Libertad, torna-se uma das primeiras opções para as duas vagas por conta de sua versatilidade. Depois de iniciar a carreira como volante, função que desempenhou nessa quarta, o jogador foi também armador na Portuguesa e na Croácia. Por isso, ele tem uma característica que pode lhe favorecer:

"Muito boa a estreia do Moisés. Ele é alto, tem um bom poder de marcação, bom chute de longe, de falta, e participa da bola parada ofensiva e defensiva", analisou Marcelo Oliveira

- Eu comecei como segundo volante, sempre joguei dessa forma. Os times jogavam com três volantes, e eu tinha essa liberdade de sair. Na Europa, comecei a jogar como meia. Quando jogo como meia, tenho facilidade de ajudar na marcação. Mais recuado, tenho facilidade para chegar na frente - analisou o jogador, empolgado com seu começo de passagem no Verdão.

- Felicidade muito grande. De início temos de agradecer, porque começar desta forma é para poucos. Fico feliz de ter contribuído, fico feliz pela vitória da equipe. Foi um bom início, importante, ainda mais por serem adversários com forma de jogar e costume de jogar Libertadores - encerrou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter