Minha taça, Minha vida! M. Sales quer dar casa à mãe se for campeão

Volante prometeu dar um sofá novo para a mãe em caso de título da Copa do Brasil. Agora, fala em presentes bem maiores: 'Se for campeão brasileiro, vou continuar ajudando'

Matheus Sales
Matheus Sales deu mais do que o prometido para a mãe após o título de 2015 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Dona Fátima, mãe de Matheus Sales, ganhou um sofá novo após o título do Palmeiras na Copa do Brasil de 2015. Foi uma promessa do filho, que acabou dando mais presentes do que o planejado e quer "continuar ajudando" se for campeão brasileiro. Agora, a ideia é comprar uma casa.

- Para ser sincero, de lá para cá eu dei muitas coisas para a minha mãe, graças a Deus pude fazer muita coisa por ela. Se for campeão brasileiro, vou continuar ajudando. Ela, meu pai, meus irmãos... Minha mãe já trocou de casa, de geladeira, ixi! Já fez muita coisa aí! Agora eu preciso comprar uma casa boa para ela. Eu mudei de casa, moro aqui perto agora, mas é aluguel. Preciso comprar uma para ficar mais tranquilo - disse o jogador de 21 anos.

- Minha mãe é bem ansiosa, ela fica mais feliz que eu, que meus irmãos, que meu pai. Mas ela pode, porque ela sofreu bastante para eu poder estar aqui. Ela merece, ela pode - acrescentou.

Além de ajudar a melhorar a vida da família Sales, a Copa do Brasil do ano passado transformou a promessa das categorias de base do Verdão em realidade. Ele ganhou uma vaga na equipe titular na semifinal, contra o Fluminense, mas tornou-se conhecido na decisão, contra o Santos, ao colocar Lucas Lima "no bolso". Até hoje, a brincadeira dos palmeirenses irrita o meia do Santos, que costuma provocar os alviverdes nas redes sociais.

- Sinceramente não ligo muito para isso, não. A torcida mexe com ele, às vezes ele responde. Deixo ele discutir com a torcida, se é que ele discute. Eu não ligo - minimizou o camisa 27.

Matheus Sales perdeu a condição de titular na virada do ano, mas tem sido frequentemente acionado por Cuca durante as partidas. Se Moisés não conseguir retornar da lesão na coxa direita, ele será um dos candidatos a entrar na vaga do suspenso Tchê Tchê contra o Botafogo, no domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter