Mina é o sétimo campeão brasileiro a receber aumento no Verdão

Multa rescisória do colombiano também aumentou. Ele é um dos atletas mais visados pelo mercado europeu no elenco do Palmeiras e tem vínculo até metade de 2021

Mina
Yerry Mina tem contrato com o Palmeiras até metade de 2021 (Foto: Luis Moura/WPP)

Escrito por

O Palmeiras renovou o contrato do zagueiro colombiano Yerry Mina: o prazo segue o mesmo, até metade de 2021, mas o jogador recebeu um reajuste salarial e consequentemente teve a multa rescisória ampliada.

É o sétimo campeão brasileiro a receber aumento: Jailson, Tchê Tchê, Moisés, Thiago Santos, Róger Guedes e Dudu são os outros. Zé Roberto e Alecsandro também renovaram seus vínculos após a conquista, mas tiveram os vencimentos mantidos.

Mina chegou ao Verdão no meio do ano passado, após se destacar pelo Independiente Santa Fe (COL). Ele tem apenas 15 jogos pelo clube, mas foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro do ano passado, com direito a quatro gols marcados, sendo que Corinthians, Santos e São Paulo estão entre as vítimas.

O contrato do jogador prevê uma preferência de compra para o Barcelona, que por enquanto não manifestou a intenção de levá-lo. A ideia do Palmeiras é vendê-lo no início ou no meio de 2018. O clube acredita que ele será convocado para a Copa do Mundo da Rússia e vai se valorizar ainda mais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter