LANCE!
18/09/2016
10:40
São Paulo (SP)

Com apenas sete jogos pelo Palmeiras, Mina já fez algo que poucos jogadores conseguiram: gols em todos os clássicos. Os seus três gols pelo clube saíram justamente contra os maiores rivais do Verdão: Santos, São Paulo e Corinthians, em sequência. Após a vitória no Dérbi, o colombiano adotou um discurso modesto para comemorar.

- A explicação está em Deus. Obrigado a ele por estar jogando bem, e o time está unido, fazendo as coisas da melhor maneira. Todos os dias aprendemos com companheiros, todo o dia aprendemos algo, então temos que ver os erros que cometemos hoje e seguir adiante - resumiu o camisa 26.

Contratado em maio, o zagueiro é uma importante arma em jogadas aéreas no ataque. Foi de cabeça que ele marcou contra o Santos, em sua segunda partida pelo clube (1 a 1) e contra o São Paulo (2 a 1). Nesse sábado, Mina também se aproveitou de um cruzamento para a área, mas desta vez ele desviou a bola com o pé direito. Foi dele o gol que definiu o 2 a 0 no Dérbi.


A cada gol, o defensor comemora com uma dança bastante característica. Fã do dougie e do salsa choke, ritmos famosos na Colômbia, ele disse ao LANCE! que pode no futuro fazer uma nova coreografia, acrescentando o funk.