Michel Bastos será titular, mas Cuca defende Egídio

Michel Bastos e Egídio têm concorrido a uma vaga na lateral esquerda (Montagem sobre fotos de Cesar Greco)

LANCE!
10/10/2017
19:34
São Paulo (SP)

Egídio recebeu apoio no Palmeiras de seu principal concorrente no time titular: Michel Bastos. O ex-jogador do São Paulo fez elogios ao lateral-esquerdo, pedindo para a torcida dar moral ao lateral-esquerdo, que volta de suspensão e deve ser titular contra o Bahia, nesta quinta-feira.

- O Egídio joga muito, vocês tinham que dar valor. Ele teve coragem para bater a p... do pênalti (contra o Barcelona-ECU, na Libertadores), é o cara da posição. Vamos colaborar, dar apoio, moral para ele, porque é um cara que pode ajudar, entendeu? Não estou dizendo que vocês não apoiam, vocês sempre apoiam, mas acho que o Egídio é um grande jogador, e com confiança vai ajudar muito -  afirmou Michel Bastos, durante a transmissão ao vivo em seu Instagram.

Foi Egídio quem perdeu o pênalti que eliminou o Palmeiras da Libertadores. Depois disso, Cuca decidiu preservar o camisa 6, e deu três jogos seguidos para Michel Bastos como lateral-esquerdo titular. Por agradar nos treinos, e pelo concorrente ter tido uma infecção na pele, Egídio voltou ao time e tem feito boas partidas. Foi dele, inclusive, o gol da vitória sobre o Fluminense.

Na segunda, o camisa 6 deu entrevista na Academia de Futebol e foi perguntado sobre a relação complicada com a torcida. Com contrato até o fim do ano e ainda com futuro incerto, o jogador disse que não há problema. 

- Eu me sinto bem, de verdade. Meu primeiro jogo que voltei foi no Pacaembu, vencemos o Coritiba, por 1 a 0. Até fui eleito pela Jovem Pan o melhor em campo. Eu gosto da torcida do Palmeiras, ela é significativa para nós, sempre comparece, nos dá apoio. Os que te vaiam hoje vão te aplaudir amanhã. Estamos macaco velho quanto a isto - respondeu Egídio.

Michel, hoje reserva, na semana passada foi usado novamente na posição em que se acostumou a jogar, como ponta. Durante o jogo-treino contra o sub-20 do Desportivo Brasil, atuou na última linha antes do ataque tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo. O camisa 15 teve boa atuação e fez um dos gols no empate em 2 a 2.