LANCE!
12/01/2017
18:20
São Paulo (SP)

No terceiro dia de trabalho, Eduardo Baptista já começou a implantar seus conceitos táticos no Palmeiras. Com início de esboço de time titular, o treinador trabalhou a pressão na saída de bola no campo de ataque. Michel Bastos chamou a atenção um pouco antes desta atividade, com um belo gol.

Em um treino com campo reduzido, o ex-meia do São Paulo deu um chapéu em Róger Guedes e chutou forte, no canto esquerdo de Jailson. Após esta atividade tática, Eduardo Baptista separou o meio-campo e ataque teoricamente titulares.

Usando metade do campo, o técnico montou o time com Arouca mais preso, a linha com Moisés, Tchê Tchê, Róger Guedes e Dudu, e Alecsandro mais adiantado. Todos saíram aos poucos, para as entradas de Raphael Veiga, Michel Bastos, Erik, Hyoran, Keno e Barrios.

O trabalho mostrou a intenção do técnico de testar o esquema 4-1-4-1. Enquanto ele coordenava a marcação no campo de ataque com este time, a defesa titular trabalhava do outro lado do campo, com o auxiliar Pedro Gama.

Este foi o segundo treino do dia, pois de manhã o elenco participou de um teste de resistência e atividade em campo reduzido. O goleiro Daniel Fuzato, além de Augusto, Vitão, Maílton, Cadina e Léo Passos, todos jogadores do Verdão na Copinha, trabalharam no profissional.

Mina, Felipe Melo e Guerra, que receberam mais alguns dias de folga, ainda não se apresentaram no Palmeiras. Fabiano e Willian, negociados após nova troca com o Cruzeiro, ainda estão resolvendo detalhes burocráticos antes de se juntar ao grupo de Eduardo Baptista.