AtleticoPR x Palmeiras

Vitor Hugo dá cambalhota para comemorar seu gol em Curitiba (Foto: Cleber Yamaguchi/Eleven)

LANCE!
14/08/2016
21:17
São Paulo (SP)

A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, alçou o Palmeiras ao posto de visitante mais efetivo do Campeonato Brasileiro e ainda acabou com um tabu que já durava oito anos em Curitiba.

A equipe de Cuca acumula quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas nos jogos longe de casa, campanha idêntica à do Flamengo. A vantagem palmeirense está no saldo de gols nestas partidas (1 contra -1). O Corinthians também tem quatro vitórias como visitante, mas seis derrotas.

A última vitória do Verdão sobre o Furacão fora de casa havia sido em 2008, pelo Brasileirão, quando Diego Souza marcou os gols da vitória por 2 a 1. Depois disso, eram seis empates e duas vitórias rubro-negras, contando partidas na Arena da Baixada e no Durival de Britto.

O Palmeiras vem derrubando diversos tabus nos últimos tempos. No Brasileirão deste ano, o time voltou a vencer o Internacional no Beira-Rio depois de 19 anos e bateu o Sport em Pernambuco após sete temporadas. No Paulistão, voltou a bater o Corinthians no Pacaembu após 20 anos. No ano passado, acabou uma série de nove partidas sem vencer o Fluminense.

Alguns tabus ainda persistem. São dez partidas sem vencer o Atlético-MG, quase 15 anos sem bater o São Paulo no Morumbi e 22 anos sem erguer a taça do Brasileirão. Acabar com esta última marca, obviamente, é o maior objetivo do clube neste momento.


O tabu quebrado pelo Palmeiras em Curitiba:

Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras - Arena da Baixada - Brasileiro 2009
​Atlético-PR 1 x 1 Palmeiras - Arena da Baixada- Copa do Brasil 2010
Atlético-PR 1 x 0 Palmeiras - Arena da Baixada - Brasileiro 2010
​Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras - Arena da Baixada - Brasileiro 2011
Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras - Durival de Britto - Copa do Brasil 2012
Atlético-PR 3 x 0 Palmeiras - Durival de Britto - Copa do Brasil 2013
Atlético-PR 1x1 Palmeiras - Arena da Baixada - Brasileiro 2014
Atlético-PR 3 x 3 Palmeiras - Arena da Baixada - Brasileiro 2015