LANCE!
05/07/2016
07:30
São Paulo (SP)

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, tranquilizou os torcedores que estavam preocupados com a possibilidade de Dudu aceitar a proposta feita por um clube chinês. De acordo com o dirigente, o atacante ainda tem "um projeto a ser cumprido" no Verdão, com quem tem contrato até 2018.

- O Dudu está tranquilo, já conversamos. Fica aqui o repúdio pela maneira como é feita (a proposta), o clube vai direto no jogador com aqueles caminhões de dinheiro. Mas o Dudu está com a cabeça boa, sabe o quanto o Palmeiras investiu nele, sabe como o Palmeiras o valorizou para ele estar aqui hoje. Ainda tem um projeto a ser cumprido, nesse campeonato ainda e quem sabe no ano que vem, para depois seguir outro caminho. O foco é manter todos aqui, visando quem sabe conquistar este título - disse Mattos.

Os chineses estavam dispostos a pagar R$ 1,5 milhão por mês a Dudu. Quando entraram em contato com o Palmeiras, por meio do empresário Joseph Lee, ouviram que a ideia do clube é manter o jogador e ainda fazer valer a preferência de compra de mais 50% dos direitos econômicos dele até o fim do ano. O montante pertence ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia.

Cuca também falou sobre o camisa 7, que foi cortado do jogo contra o Sport por causa de um desgaste muscular e causou polêmica por ter ido a um festival sertanejo em Goiânia na noite de domingo, enquanto o restante do grupo estava concentrado. Alheio aos fatores extracampo, o técnico já adiantou o retorno de Dudu contra o Santos, na terça-feira que vem, no Allianz Parque.

- O Dudu não pôde vir hoje, mas vai nos ajudar terça-feira.