Leandro Almeida, zagueiro do Palmeiras (Ag. Palmeiras)

Leandro Almeida perdeu espaço depois da falha contra o River Plate (Ag. Palmeiras)

LANCE!
19/02/2016
13:13
São Paulo (SP)

Tirado do time após a falha contra o São Bento, Leandro Almeida não foi inscrito na Libertadores por opção técnica. De acordo com Marcelo Oliveira, a tendinite que o zagueiro tem no adutor da coxa direita não é grave, e portanto partiu dele a decisão de tirar o camisa 44 do torneio continental.

- O Leandro teve um desconforto, deve voltar logo, foi uma opção técnica da comissão e minha efetivamente. Ele está no Paulista e o Nathan na Libertadores - resumiu o comandante.

A opção de Marcelo chama a atenção justamente porque Leandro Almeida era o primeiro reserva da zaga e foi titular nos quatro primeiros jogos do ano. Ele vinha bem até entregar a bola e ser driblado por Morais no empate em 2 a 2 com o time de Sorocaba, no Pacaembu. Logo após o jogo, o técnico avisou que iria tirá-lo da equipe e no fim daquela semana o jogador reclamou da lesão.

Além disso, o camisa 44 perdeu a vaga no principal torneio do semestre para a última opção no setor e que estava prestes a fechar com o Bahia. A diretoria, diante da decisão de não usar Leandro na Libertadores, vetou. Nathan ainda não fez nenhum jogo no ano e nem está inscrito no Paulistão.

Desde que Leandro foi barrado, a defesa vem jogando com Roger Carvalho e Vitor Hugo - esta deve ser a dupla do clássico contra o Santos, neste sábado. Edu Dracena, com uma lesão na panturrilha direita, tinha retorno previsto para esta semana, mas isto não aconteceu. Marcelo diz que o camisa 3 está próximo de voltar aos trabalhos com o elenco.

- Edu Dracena está fazendo readaptação, não vai demorar para voltar a treinar com bola com todo o grupo - completou.