Marcelo Oliveira não quer Palmeiras irritado por último jogo na Vila

Partida pelo Campeonato Brasileiro ficou marcada por provocações. Sem pensar em revanche, técnico que equipe equilibrada nas decisões da Copa do Brasil

Marcelo Oliveira - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Técnico quer manter time controlado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

As provocações entre santistas e palmeirenses marcaram o último jogo entre os rivais, no início de novembro, pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira, quando os times se reencontram, agora pela final da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira não quer ver seus comandados pilhados além do normal.

- Não só tenho a preocupação, mas é um trabalho do técnico, de manter o time equilibrado. Uma coisa é ser agressivo na marcação, disputar todas as bolas, outra é perder a cabeça. Não gosto disso e não trabalho assim. O time não precisa, também, preocupar-se com a arbitragem. Você perde a concentração e irrita o árbitro. Temos de estar focados unicamente no jogo - analisou.

O principal motivo de incômodo dos palmeirenses foi a comemoração de Ricardo Oliveira no último confronto na Vila Belmiro. O camisa 9, que tem um histórico de polêmicas com Fernando Prass, saiu fazendo careta logo após vencer o goleiro do Verdão no triunfo por 2 a 1.

Entre os jogadores, a atitude ainda incomoda, mas o treinador disse de forma até repetitiva durante a entrevista coletiva de terça que o Palmeiras precisará ter equilíbrio emocional. Nesta noite, Amaral, Lucas e Zé Roberto são os três palmeirenses pendurados para a segunda final, no Allianz Parque.

- Uma final de campeonato tem de ser trabalhado o psicológico. O time vem pilhado, são três semanas antes do jogo e você precisa ter intensidade, ser combativo, ter espírito, mas com equilíbrio emocional. Isto não pode superar a técnica, o time organizado, e queremos cercar isto neste momento - falou.

- Contra um rival precisa de um equilíbrio emocional, vamos falar dos últimos jogos, é ter equilíbrio, dividir todas as bolas, não deixar o rival jogar e deixar o árbitro apitar - encerrou Marcelo Oliveira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter